16 Benefícios da pimenta de caiena para a saúde

Tempo de leitura: 3 minutos

A pimenta caiena auxilia cura de várias doenças, incluindo azia, delírio, tremores, gota, paralisia, febre, dispepsia, dispepsia atônica, flatulência, dor de garganta, hemorroidas, menorragias em mulheres, náuseas, amigdalite, escarlatina e difteria.

Vamos dar uma olhada em alguns dos melhores benefícios para a saúde que a pimenta caiena tem para oferecer.

1. Propriedades anti-irritantes

alivia o estômago pimenta caiena

A pimenta caiena tem a capacidade de aliviar o estômago, úlceras, dor de garganta, tosse espasmódica e irritante e diarreia.

2. Limpa o congestionamento nasal

Nariz congestionado pimenta caiena

Sofrendo com o nariz congestionado por frio, gripe ou alergias ? A pimenta da Caiena ajuda a soltar o muco congestionado.

3. Propriedades anti-fúngicas

Fungos pimenta caiena

Testes in vitro descobriram que CAY-1, um composto encontrado na pimenta Caiena, eliminou 16 tipos de fungos em pessoas e animais.

4. Prevenção da dor de cabeça e enxaqueca

dor de cabeça pimenta caiena

No momento que está com a dor de cabeça ou enxaqueca, a pimenta caiena estimula uma resposta de dor em uma área diferente do corpo, desviando a atenção do cérebro para o novo lugar menos doloroso.

5. Auxílio digestivo

Estimula o trato digestivo , aumentando o fluxo de produção de enzimas e sucos gástricos. Isso ajuda o organismo de metabolizar alimentos (e toxinas).

Alívio digestivo pimenta caiena

A pimenta caiena também é útil para aliviar o gás intestinal . Estimula o movimento peristáltico intestinal, auxiliando na assimilação e na eliminação.

6. Propriedades anti-vermelhidão

Vermelhidão pimenta caiena

As propriedades da pimenta Caiena são ótimas para muitas diversos prolemas crônicos e degenerativos.

7. Ajuda a Produzir Saliva

produz saliva pimenta caiena

A pimenta Caiena estimula a produção de saliva, um componente importante na digestão e manutenção da saúde bucal.

8. Útil para coágulos de sangue

Coágulos de sangue pimenta caiena

A pimenta de caiena ajuda a reduzir a aterosclerose, estimula a atividade fibrinolítica e evita fatores que levam à formação de coágulos sanguíneos, o que pode ajudar a reduzir as chances de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

9. Desintoxica o organismo

A pimenta caiena é um ótimo estimulante circulatório. Aumenta o pulso de nossos ritmos linfáticos e digestivos. Ao aquecer o corpo, o processo natural de desintoxicação é simplificado.

Benefícios pimenta caiena

Também induz a transpiração, outro processo importante de desintoxicação. Combinado com suco de limão e mel, o chá de caiena é uma excelente bebida da manhã para a desintoxicação total do corpo.

10. Alívio da dor nas articulações

Articulações pimenta caiena

Possui grande quantidade de uma substância chamada capsaicina , que envia mensageiros químicos da pele para a articulação, oferecendo alívio para dor nas articulações.

11. Propriedades anti-bacterianas

A pimenta Caiena é um excelente conservante e tem sido tradicionalmente usada para evitar a contaminação de alimentos por bactérias.

12. Promove a longevidade

Um estudo usando dados coletados de quase meio milhão de pessoas, descobriu que as pessoas que comem alimentos picantes têm 14% de chance de viver mais do que aquelas que não consomem.

Casal de idosos

Os pesquisadores também descobriram que o consumo regular de pimentas previne a morte por doenças respiratórias, problemas cardíacos e câncer.

13. Auxilia na perda de peso

Cientistas da Universidade Laval de Quebec descobriram que os participantes que ingeriram pimenta Caiena no café da manhã, encontraram menos apetite, levando a menos ingestão calórica ao longo do dia.

Diabetes emagrecimento

A pimenta também é um excelente ativador metabólico e ajuda o corpo a queimar excesso de gordura.

14. Promove a Saúde do Coração

Coração pimenta caiena

Estudos em animais descobriram que a capsaicina reduziu as arritmias cardíacas graves e o fluxo sanguíneo cardíaco alterado.

15. Remédio para dor de dente

Dor de dente

Quando aplicado diretamente no lugar dolorido, a pimenta caiena pode ajudar a aliviar a dor do dente.

16. Remédio tópico

A Pimenta caiena tem sido usada para tratar mordidas de cobras, reumatismo, feridas e lombalgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *